7 de setembro de 2013

Cores no Papel



Eu amo desenhar. Sempre andei rabiscando os cantos das folhas de apostila da escola (me perdoem, professores, mas a realidade é essa), e desde pequena arrisco algumas pinceladas. Mas hoje não vim aqui falar de mim mesma, apesar de ter um desenho meu ali em cima (sim! é meu! e foi o primeiro olho real que consegui desenhar exatamente como o do modelo vivo!). Vim falar de três amigos, conhecidos meus, pessoas que me inspiram com seus traços. São os meninos: Leonardo Lubatsch, Murilo Vital e Samuel Romano. Eu conheço esses três e acredite, o trabalho é incrível! Quisera eu um dia  desenhar como eles.



 

Além de um excelente artista, Leo Bubatsch já foi mochileiro pela Europa. Os desenhos acima na verdade são stickers, que ele levou para colar pelas ruas por onde passava. Não são lindos? Eu fico me imaginando andando pelas ruas de alguma cidade alemã e dando de cara com isso. Quando conheci o Leo, na minha viagem de intercâmbio para Montréal, no Canadá, ele já desenhava. Isso foi em 2011. Mas acredito que com o passar do tempo, seus traços foram ficando mais marcantes e expressivos. Sou uma admiradora e fã de carteirinha do trabalho dele. 

Ao lado, o próprio, terminando um desenho na parede. O legal dos trabalhos do Leo é que ele não se limita apenas aos lápis e papel. Já vi desenhos dele em camisetas, que o próprio fez, como também em telas, paredes, adesivos e afins. 




Nem preciso dizer que os desenhos do Murilo Vital são lindos. Os traços dele são mais simples, mas se pode ver claramente que a figurinha tem talento. Eu o conheci pelo ask.fm (é, isso mesmo que você leu), da página Skins Brasil, e logo fiz amizade, porque o cara é muito simpático. Depois que o adicionei no facebook que vi que também era desenhista, e me apaixonei perdidamente. O desenho de cima é a cantora Lana Del Rey, e o desenho ao lado, é a modelo e cantora Sky Ferreira. Fico abismada como ele consegue retratá-las com tanta perfeição, sem pecar para figuras ilegíveis. Além de tudo, o Mu tem o estilo bem pale, como o meu. Ou seja, estamos sempre nos cruzando em grupinhos como o da página Velvet Veins.



Recentemente descobri que o Samuel Romano era artista também. Depois, como toda boa curiosa, fui xeretar no instagram dele e acabei dando de cara com o desenho acima. Sinceramente? Esse menino não deve ser humano, porque olha isso! Você tem que ter um talento absurdo para conseguir desenhar algo tão lindo. Quando conheci o Samuel, em um dos trocentos RPGs que jogo, não imaginava que ele era desenhista. Como disse, só fui descobrir isso tempos depois, e admito que estou bem impressionada. Já está na minha prateleira de inspirações, com toda a certeza. O desenho ao lado é a modelo Cara Delevigne (linda, bela, majestosa que amo tanto), e um dos meus preferidos dele.


Fica aqui minha homenagem a três dos melhores desenhistas que conheço. Continuem rabiscando, meninos! 

3 comentários:

  1. Eu as vezes me arrisco a desenhar e até que sai legalzinho . O trabalho deles é ótimo :)

    http://livrosaleatoriedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você arrisca? Bom, quero ver! Me mande seus desenhos, se quiser, fiquei bem curiosa. <3

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir