7 de dezembro de 2014

Esquadrão Suicida


Olá, cerejas, maçãs, morangos, framboesas, tomates? Coisas vermelhas. Confesso estar nervosa com a minha primeira postagem sobre HQ's no Acerejada, portanto, peço que me desculpem caso tenha algum erro, ou eu não tenha conseguido me expressar direito. Poderia falar sobre Sandman, vilões da DC, alguns personagens da Marvel, grupos e afins, mas existe uma instabilidade cruel na minha cabeça e, confesso, fiquei dias pensando sobre o que escrever.

Escolhi falar sobre o Esquadrão Suicida, talvez por esse nome ter percorrido minha mente durante toda a semana, além da grande espera sobre quem interpretaria o Coringa no filme que será lançado sobre o esquadrão. 

O que é o Esquadrão Suicida? Pessoas suicidas? Talvez. 


O Esquadrão Suicida é uma equipe formada por criminosos de alta periculosidade. Os integrantes realizam missões quase impossíveis e, em troca, ganham sentenças comutadas. Todos devem trabalhar para o governo dos Estados Unidos, e as missões do esquadrão são de alto risco. Sendo assim, eles precisam ter em mente que podem morrer a cada missão. Missões suicidas, um convite de ouro para o suicídio. 
Sua comandante se chama Amanda Waller, que é responsável por dirigir a organização da prisão de Belle Reve. Belle Reve é uma penitenciária usada para conter prisioneiros metahumanos, mas também foi utilizada como base de operações da Task Force X e Esquadrão Suicida. 

A primeira versão estreou em vez em Brave and the Bold # 25, 1959, criada por Robert Kanigher e Ross Andru, e a segunda em Legends #3, 1987, criado por John Ostrander. 
O esquadrão foi formado pelo comando do Capitão Richard Flag, contando com soldados que aceitavam trabalhar para as autoridades em missões de alta periculosidade ao invés de serem presos. Karin Grace, Dr. Hugh Evans, Jess Bright e Flagg faziam parte do Esquadrão Suicida. 
O Esquadrão passou por vários acontecimentos, desde a morte da esposa de Richard Flag à morte de Bright e Evans, o que resultou em um colapso mental em Grace e o E. S. se dissolveu. 

John Ostrander resolveu trazer o Esquadrão Suicida de volta em Legends #3, porém, não seria formado por soldados normais, pessoas comuns, e sim por vilões poderosos. Depois de muito tempo, anos após o antigo Esquadrão acabar, Amanda Waller reconstituiu o grupo, fornecendo-lhes perdão ou redução de pena em troca participações muito perigosas, além de secretas. 
Acho que isso diz pouco e, talvez, repetidamente o que é o Esquadrão Suicida, o motivo deles começarem a existir. 

Em The Brave And the Bold, as histórias falam sobre um Esquadrão formado por um quarteto de aventureiros sem poderes - humanos - que lutavam contra adversários superpoderosos. Suas aventuras envolviam conflito com dinossauros gigantes e outras criaturas. 


Em Legends Darkseid usa a tentativa de fazer a humanidade ficar contra os super-heróis. Amanda Waller nomeia um novo líder de campo para a equipe, sendo ele Rick Flag Jr. Blockbuster, Bronze Tiger, Capitão Bumerangue, Pistoleiro e Encantadora (Magia), também fazem parte do novo Esquadrão. A primeira missão era eliminar o furioso Brimstone, enviado para a Terra por Darkseid. Brimstone é um monstro maligno, e cresceu para o seu tamanho máximo dentro de uma usina nuclear. 






Acho que ficaria louca se falasse sobre todas as formações do Esquadrão Suicida, ou faria uma postagem gigante, onde ninguém teria o interesse de ler, assim como podem não se interessar por essa, mas fazer o que? Segue-se abaixo as edições um pouquinho mais sobre as edições do Esquadrão Suicida. 


Esquadrão Suicida - volume 1, #1 . Número de edições : 68 












Esquadrão Suicida volume 2,# 1. Número de edições : 12 









Esquadrão Suicida volume 3, # 1.  - Número de edições: 8


Esquadrão Suicida volume 4, # 1. - Número de edições : 32 { 1-30, mais a edição # 0 e um Especial}. Essa edição já pertence aos Novos 52, onde Harley Quinn faz parte do Esquadrão, onde acontecem vários problemas que vão aprofundar a louca relação entre Harley Quinn e Coringa.  
Novo Esquadrão Suicida volume 5, #1. Número de edições: 5  {4 regulares e uma especial,  a partir de 2015 terá mais publicações}. É um relançamento escrito por Sean Ryan, onde o Pistoleiro e Harley Quinn fazem parceria com novos membros do esquadrão. Black Manta, Deathstroke e a filha do Coringa. (Duela, ao menos eu acredito que seja e, se não for, vai continuar sendo. )







Espero que tenham gostado. Tentarei falar separadamente sobre os personagens do Esquadrão Suicida nas próximas postagens. 

"Somebody screwed up, calling this the Suicide Squad!
 Everybody wants to murder everybody else"  - Deadshot 

Nenhum comentário:

Postar um comentário