8 de dezembro de 2014

As perguntas fofas da Cecília

A correria do fim de ano acabou me pegando e aos meus colaboradores, mas acho que à partir de agora, dá para seguir direitinho com o nosso cronograma, yey! Bom, há alguns dias atrás, a Cecília, do blog Literamaníaca, me marcou em uma tag de blogagem coletiva, que eu ainda não respondi. Não costumo muito entrar na onda de tags porque sempre me perco em quem me marcou no quê, mas a Cecília é um amor e ela será parceira do blog! Logo, não dá para esquecer dela, né? 

Cinco coisas sobre mim:
  1. Eu não consigo dormir dos dois lados da minha cama. Sempre tenho que dormir virada para a esquerda, porque não me sinto confortável do lado direito.
  2. Gosto muito de escrever e todo mundo sabe disso. Além de textos e histórias comuns, escrevo diálogos. De ninguém específico, só estabeleço o sexo do personagem e o que ele está falando, nem mesmo escolho um nome. Gosto de pensar na possibilidade de usar esses diálogos em alguma história.
  3. Quando estou triste ou chateada, assisto filmes de terror. Quanto mais sangue, massacre e coisas estranhas, melhor. Isso porque gosto de fugir da realidade dessa forma.
  4. Meu lugar preferido no mundo é o Mont Royal Park, em Montréal, no Canadá.
  5. Damasco é minha fruta favorita (pensaram que era cereja?) e maçã do amor é meu doce favorito. 
E para a tag, a Cecília me fez algumas perguntinhas:

Qual o seu maior sonho? Ser uma sereia. Sério mesmo. E não só no sentido mágico da palavra. Um dos meus maiores sonhos é fazer uma cauda de silicone e viajar o mundo mostrando a importância da vida marinha e dos recifes de corais, fazendo apresentações em praias e tal.

Se pudesse ter um super poder, qual seria? O poder de ter todos os poderes, haha. Não, mentira... não sei, talvez voar ou mudar minha aparência, tipo a Mística.

Se você pudesse ser qualquer pessoa no mundo qual você optaria ser? Acho que a Kaya Scodelario. Mas eu ainda ia poder manter meus amigos, família e namorado?

Qual música mais te representa como pessoa? Essa:

"Ana, teus lábios são labirintos, Ana..."

Seu maior medo é... Tenho pavor de aranhas e tenho tripofobia.

Coloque aqui sua foto favorita e explique porque ela é sua favorita:


Porque foi meu tio quem tirou quando foi viajar para Londres e parece coisa de profissional

Quem é a pessoa que você mais admira e por que. Meu avô. Porque ele é uma das pessoas mais inteligentes que conheço, e eu admiro o modo como ele foi construindo a família com a minha avó, como ele é certo e como ainda tem muito a me ensinar.

Qual seu filme favorito? Sociedade dos Poetas Mortos.

Para você o que é ser feliz? Estar em paz consigo mesmo, mesmo que seja uma fração da sua paz, encontrada ao dobrar uma esquina ou em mudar de música.

Biscoito ou bolacha? Fucking bolacha!

Qual é a sua comida favorita de todas? Não dá para escolher, mas acho que a farofa da minha mãe, ou a bisteca que minha avó faz. Como aquilo de joelhos.

Um comentário:

  1. Adorei as perguntas e principalmente suas respostas hehe. Que lindo o lance de querer fazer uma cauda e sair pelo mundo conscientizando sobre a importância da vida marinha. Espero que consiga por esse plano em prática. Também escrevo diálogos, só que, muitas vezes, nem sexo definido a personagem tem. O bate papo só surge na minha mente e ai eu anoto. Também anoto eles com o intuito de usar em algum dos meus romances (escritora frustrada).
    Adorei seu cantinho. Parabéns. Beijo grande

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir