11 de novembro de 2014

Eu nunca tive medo de filmes de terror, mas...

Essa semana me perguntaram o motivo de as coisas boas que eu gosto não estarem aqui no blog. Então eu resolvi tomar vergonha nessa minha cara branca e começar a postar. Eu estava com uma frescura enorme - ainda estou, mas não é o caso - de que quero mudar o layout daqui de novo, mas não consigo achar nada que me agrade, então, por enquanto, vai ficar assim mesmo.

Todo mundo que me acompanha há algum tempo sabe que eu adoro filmes de terror. De todos os tipos, desde os antigos até os mais novos, embora eu seja do time que prefere os mais novos pela questão de estética e realismo. Enfim, isso não importa muito, porque quando se trata de filme de suspense ou terror, basta atingir o objetivo: assustar, chocar, deixar surpreso. 

Minha preferência é de filmes sobre serial killers e no estilo de Jogos Mortais, que pode parecer só muito sangrento, mas que tem uma grande mente por trás e uma história bem legal. Só que ontem eu estava vagando por esses sites de filmes estrangeiros e me deparei com essa belezinha aqui... 

The Babadook é um filme australiano que foi lançado esse ano, mas ainda não chegou ao Brasil. Conta a história de uma mulher que perdeu o marido há seis anos e que tenta superar enquanto cria o filho pequeno, que tem dificuldades para amar. O garoto anda tendo sonhos estranhos com uma criatura e, quando acha um estranho livro sobre ela, fica certo de que o Babadook quer matá-lo. Então, Samuel começa a agir irracionalmente, enlouquecido pelo medo, para o desespero de sua mãe.


Não é um dos melhores filmes que já assisti, mas, com certeza, merece uma indicação. Isso porque só o trailer disso aí já me deu arrepios, e acho que essa noite eu tive um pesadelo com o Babadook. Filmes com crianças e com ênfases infantis já me deixam um pouco desconfortável, aí colocam uma criatura tão bem desenhada e retratada humanamente que... bom, o resultado foi que quase chorei. E já aviso que o final do filme pode ser insatisfatório para alguns públicos, mas eu gostei dele como um todo. 

Porque, sabe... if it's in a word, or it's in a look... You can't get rid of the Babadook.

3 comentários:

  1. teve um filme de terror que assisti, não lembro o nome, mas aquele filme foi um filme que realmente me deu medo. Era de um grupo que postava vídeos indo a locais que relatavam ser "mal assombrado". Até que um dia esse grupo foi a um hospício, deste então eu odeio hospícios kkk...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mas gente que filme é esse?! Necessito ver..com pessoas ao meu redor é claro.
    Eu sou o tipo de pessoa que adora filmes de terror mas fica com medo depois. HAHAHA Os meus favoritos são Jason e A Hora do pesadelo. HEHEHHE AMO MUITO!

    http://whynot-now.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir