1 de julho de 2014

Especial Disney - Magic Kingdom

Como eu escandalosamente anunciei no meu Facebook pessoal: o blog está voltando. Com um mês de atraso, mas está voltando. Peço desculpas à todo mundo que aguardou o retorno do Acerejada em Maio, o problema é que eu perdi a semana de provas da faculdade e cheguei no meio do projeto interdisciplinar, então já viu. Mas agora... férias. Minhas merecidas férias e eu finalmente posso pensar aqui, porque estava morrendo de saudade. 

Antes de começar a fazer o Especial Disney que prometi, queria agradecer ao Joe, do blog Café com Letras pela ajuda na edição do layout e principalmente à Bekky, do Bomba de Morango pela imensa ajuda. Vocês são incríveis, caras. 

Mas então! (gente, não sei mais como falar com os meus leitores, que horror). À pedidos no Facebook, eu vou mesmo fazer o Especial Disney aqui no blog, já que muita gente está curiosa sobre os parques. Começando com o mais famoso deles, o Magic Kingdom.



Gostaria de lembrar que todas as fotos usadas aqui vieram diretamente do meu celular, então peço que não usem elas em qualquer lugar sem dar os devidos créditos, certo? Porque eu sou alienada com isso mesmo. 

O Magic Kingdom talvez seja o parque mais famoso do Walt Disney World. Foi o primeiro parque a ser construído, e foi o único que contou com a ajuda do criador, Walt Disney, para nascer. E convenhamos que também é o mais famoso, porque quem nunca ouviu falar do castelo da Cinderela? 

Válido dizer que o Walt Disney World é gigantesco. Não pense naquele prédio de 20 andares na Avenida Paulista que te deixa com vertigem só de olhar para cima. Não. O lugar é realmente enorme, tanto que, para chegar no Magic Kingdom, você precisa pegar um trem. Isso mesmo: do estacionamento de carros até a entrada do parque há um monotrilho que demora de 10 há 15 minutos no trajeto. A primeira coisa que pensei ao chegar lá é que o tamanho deixa o Hopi Hari no chinelo. Eu adoro o Hopi Hari e sei que é um dos maiores parques da América Latina, então quem já foi lá pode confiar em mim: o Walt Disney World é, pelo menos, umas sete vezes o tamanho do Hopi. Enorme mesmo.

O legal é que a estação do Monorail tem dois lados, como você pode ver na imagem abaixo. Um dos lados vai para o Magic Kingdom, e o outro vai para o Epcot!







Se você já estava com vontade de chorar lá no estacionamento, é só entrar na Main Street e derramar as lágrimas. Como a maioria dos parques da Disney, o Magic Kingdom é dividido em áreas temáticas, e a primeira é a Main Street, onde acontecem uma série de desfiles. Parece uma rua antiga estadunidense, e fica mais linda à noite, toda iluminada. Confesso que me lembrou uma decoração de Natal, mas enfim, haha.

Entre lojas, prédios e afins, no finalzinho da Main Street você pode ver "O" (letra maiúscula, por favor) famoso Castelo da Cinderela. É uma visão super bonita. 

Não se tem muita coisa a fazer na Main Street, uma vez que é o começo da magia do parque, você se sente inserido na área temática, como se fizesse parte dali a vida toda. Pelo menos foi o que eu e minha família sentimos ali.

Na Main Street tem esses trilhos, por onde vários carros passam, desde personagens, até a famosa Parada Disney, ou então simplesmente com pessoas aleatórias vestidas com roupas da época. Diversas vezes você encontra um fiscal pedindo que se afaste dos trilhos, porque os carros passam ali em algumas horas no parque,

Ah, uma coisa que esqueci de dizer no começo do post: olhem a cor desse céu. Era primavera ainda, o verão não tinha chegado, mas eu estava me sentindo num forno azul.






E claro, conforme você anda pela Main Street, dá de cara com o castelo. Ele parece enorme, mas a verdade é que não é tão grande assim. O castelo é bem pequeno, para falar a verdade, tem a altura de um prédio de uns... 15 andares? Mas aparenta ter uns 30. Isso porque as janelas e tijolos de cima são menores e dão a ilusão de grandeza. É um truque bem legal e você realmente cai nele.

Em volta desse jardim, tem algumas estátuas de bronze. Não sei se são de bronze porque não consegui tocá-las, já que estavam pegando fogo, mas suponho que sejam, haha. Eu tirei fotos das minhas favoritas: são vários personagens da Disney, alguns mais marcantes do que outros. E no centro, tem o Criador e a Criatura: Walt Disney segurando a mão do Mickey, bem na frente do castelo.

Durante o dia, acontecem alguns shows (acredito que sejam dois, mas eu só assisti a um deles) com os personagens, naquele palco roxo e azul, localizado bem no centro do Castelo. É bem bonitinho e mobiliza boa parte da Main Street, que lota de gente.










Depois da Main Street tem outras áreas, mas não sei se vou conseguir falar de todas porque já estou me perdendo em minhas próprias fotos. Por que? Porque minha família é tão louca quanto eu e nós não visitamos o parque na ordem, fomos de um lado para o outro e precisamos desvendar o mapa feito loucas. Normal.

De qualquer forma, a próxima parada foi a Liberty Square. É bem bonitinha, porque faz uma homenagem à independência dos Estados Unidos. Dá para perceber que, mesmo sendo o mundo mágico da Disney, tem bastante coisa política ali dentro. Assim como em todo canto tem um Mickey desenhado ou representado, também tem a bandeira dos EUA.

E falando em atrações, a primeira que fiz questão de ir era a Haunted House. Porque, se você já lê o blog há um tempo, sabe que sou apaixonada por filmes de terror e coisas do gênero. Eu estava muito curiosa sobre a atração da casa mal assombrada e foi a primeira em que decidi ir. (na verdade, arrastei a família inteira comigo, porque sou dessas).

Uma coisa sobre a organização dos parques é que tudo, eu digo t-u-d-o mesmo é meticulosamente planejado. A decoração é perfeita e não se vê um papel nas ruas. Os jardins de toda a Disney são muito bem cuidados... exceto na Haunted House, mas não por falta de capricho, e sim para criar aquele clima mórbido de casa mal assombrada mesmo. Ele é propositalmente descuidado e os funcionários deixam as plantas crescerem mais do que deveriam e deixam umas inclusive morrendo. 

E tem uma coisa que eu percebi em todos os lugares: as filas não são somente filas. Lembro que, nos vários parques de diversão que fui aqui no Brasil, (é inevitável comparar, de verdade. mil desculpas) as filas eram somente filas e você esperava quarenta minutos sem fazer absolutamente nada. Na Disney, não. Além das filas serem um pouco mais rápidas do que aparentam, pelo menos na época que eu fui, elas também são interativas. Tem sempre um lugar para mexer, olhar e fotografar. Um belo exemplo disso é a Haunted House do Magic Kingdom:








De longe foi um dos meus favoritos. Nas primeiras imagens, podemos ver algumas estátuas das cabeças das pessoas que morreram na casa, já que a fila passava pelo cemitério. Também tinham algumas instalações, como instrumentos musicais esculpidos em uma parede, e quando você encostava neles, tocava música de verdade. As crianças na fila enlouqueciam. E um dos meus favoritos e criativos: o túmulo de um capitão que era alérgico à poeira e foi enterrado em água. O túmulo jorrava água em alguns momentos e dava para ouvir o espirro do capitão em horas aleatórias.

Mas, infelizmente, não pude fotografar a atração, porque a maioria dos brinquedos da Disney são assim: é proibida a tirada de fotografias. Alguns permitem fotografias apenas sem flash, mas os locais são tão escuros que as fotos sequer ficam entendíveis. O que é uma pena. ):



Dá para ver minha cara inchada? Pois então. quando vi a Merida, eu tive um ataque psicótico infantil e comecei a chorar, eu simplesmente não sabia o que fazer. E minha mãe ficou rindo da minha cara e me mandou ir para a fila para vê-la. (e ela inclusive é super simpática, brincava com toda criança que chegava ali, e se deslocou da fila uma hora para poder atender um garotinho com necessidades especiais. deu um beijo nele, tirou fotos, deu autógrafos e o abraçou, antes de voltar para o seu lugar)

A maior atração do parque, depois do castelo, é mesmo a aparição dos personagens. Eu só tirei foto com o Tico e o Teco e a Merida, porque as filas são gigantescas e essas não tem jeito mesmo, demoram. Sabia que teria oportunidade de tirar fotos nos outros parques também. 

Uma coisa que me deixou um pouco chateada foi que Elsa, Anna, Olaf e Kristoff, os personagens e Frozen, foram transferidos para o Magic Kingdom e (tarã!) eu não sabia. Todos eles estavam num espaço destinado no Epcot, e me decepcionei comigo mesma por não ter ido vê-los no Magic Kingdom. Mas tudo bem, essas coisas acontecem.

Ah... A comida de lá é muito boa, viu? Sem essa de que comida americana é só gordurosa. Em todos os restaurantes tem pelo menos um prato de salada, sem contar os acompanhamentos de pratos comuns. Mas é verdade: basicamente qualquer prato de comida nos Estados Unidos é enorme. Eu devo ter engordado uns 5kg só de tanto comer, e parece que quanto mais você come, mais você tem fome. Boatos de que é pelas propagandas de comida nas ruas e em todo e qualquer lugar, mas não sei. Só sei que é tudo muito gostoso, sim.

E para finalizar o especial do Magic Kingdom, o que falar dessa área de Piratas do Caribe que mal fui e já considero pacas? Sinceramente, é lindo. E o mais legal é que tem um espaço para Piratas do Caribe no Disney's Hollywood Studios, e ambos são bem legais.






Todas as áreas temáticas tocam músicas diferentes. A de Piratas do Caribe toca o tempo todo as trilhas sonoras do filme. A ambientação é incrível, você se sente em Tortuga. Assim como o resto do parque. São colocados em cantos estratégicos e você não sabe de onde vem a música, mas ela está em todo lugar.

E esse foi o especial do Magic Kingdom, amados. Não posso fazer um guia completo sobre o parque porque ele é enorme, não daria certo. Mas acreditem: é um dos lugares mais mágicos que já vi em toda a minha vida. O espetáculo final, Wishes, é a coisa mais linda de se ver. É aquele famoso show de fogos no Castelo da Cinderela. Que eu inclusive não consegui gravar porque a bateria do celular tinha acabado. (culpa do próprio parque, que tem tanta coisa linda, e ainda por cima tem wi-fi aberta). 

Uma dica para quem quer ir ao parque: Não deixem de conferir a Space Mountain, localizada em Tomorrow Land (não a festa, a área temática. ba dum tss). É uma das minhas montanhas-russas favoritas de toda a viagem e sim, ela é no escuro. Mas possui luzes por todo o trajeto, o que me fez acreditar que estava voando em alta velocidade pelo espaço. 

Tenho certeza que não falei muitas coisas que alguns queriam saber sobre o Magic Kingdom, então se você tem alguma dúvida, comenta aí pra que eu possa tentar responder como puder. <3

Um comentário:

  1. Sua linda, se vc não me levar da próxima vez, juro que vou te bater SHAUSHAUSHAUSA <3 <3 <3Post ficou perfeito de mais, te amo S2
    http://bombademorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir