3 de julho de 2014

Especial Disney - Disney's Hollywood Studios

Primeiramente eu queria agradecer todo o carinho que tenho recebido dos leitores, seja no meu Facebook pessoal ou via email. Ontem eu recebi um email fofíssimo da leitora Carolina Campos, que só me animou mais ainda a continuar com o blog. Obrigada, gente, sério. É esse tipo de coisa que move um blogueiro, saber que seu trabalho está sendo lido e divulgado.

O próximo parque a ser retratado aqui é o Disney's Hollywood Studios, famoso pelo enorme chapéu do Mickey. Foi um dos parques que mais gostei, apesar de não ter tantas atrações radicais para ir.



Focado mais em atrações em 3D e shows do que qualquer um dos outros parques da Disney World, o Hollywood Studios é um dos mais visitados. Por que? Primeiro: todo fã de Aerosmith se sente obrigado a ir nele, já que é o parque onde fica a Rock 'n Roller Coaster, a montanha-russa da banda. Além de ter a Hollywood Tower e mais um monte de atrações. 

Particularmente achei um dos parques mais fracos em relação a atrações radicais, se bem que a Rock 'n Roller supera muitas montanhas-russas da Disney. Ele é mais focado nos bastidores de Hollywood mesmo, e já ao entrar no parque, você se sente como um astro de cinema. Ao entrar na Hollywood Boulevard, os personagens que andam nas ruas e o próprio cenário te fazem transportar para a cidade do cinema. É incrível como cada personagem não sei de seu papel.







Além de estar me sentindo uma estrela de cinema por simplesmente ter entrado no parque, ainda me vem esse diretor maluco conversando com as pessoas nas ruas, como se elas estivessem em um filme e ele precisasse gravar. A maioria dos personagens que ficam nas ruas conversam com você, mas alguns são bem interessantes... Sempre perguntam de onde você é, e se eles conhecem o lugar, fazem uma festa. Esse diretor, por exemplo, deu um grito: "Você é brasileira?! Eu adoro quando as garotas brasileiras vem aqui tirar foto comigo!" e eu, super tímida, subi na cadeira do diretor e foi essa foto que saiu, super divertida.

As maiores atrações, na minha opinião, estão a caminho da Sunset Boulevard. Não escondo que essa foi a rua e trajeto que mais me divertiu no parque. 

Ah, sim, e não deixando de falar aqui, como eu disse na postagem anterior: todos os parques da Disney World são enormes. O Hollywood Studios não é uma exceção e mais: eu fiquei tão cansada de andar o dia inteiro sob o sol que a família precisou ir embora mais cedo, já que nossos pés estavam nos matando. E por conta do cansaço, perdemos a principal atração do parque: o Fantasmic, show de luzes e fogos. Minha amiga disneyholic (sim, é viciada em Disney mesmo), Carol Gomes, diz que é um dos shows mais lindos de toda a viagem. Da próxima vez que for para lá, vou poupar minhas perninhas e andar um pouco menos, aguentar o tranco até a noite. 








E claro, não podia tirar foto dentro da montanha-russa do Aerosmith, mas eu saquei o celular e não tava nem aí. A Rock 'n Roller Coaster é uma montanha-russa em alta velocidade (altíssima, na verdade), no escuro, dentro de um carro. Tem muitos loopings e eu saí tonta das três (!) vezes que peguei fila para ir nela. Logo no começo da atração, tem esse estúdio onde a banda fala com você e te convida para dar um passeio com eles. 

Muitas coisas na Disney são feitas com holografia e essa é uma delas. A diferença é que quem não sabe que é holografia realmente consegue acreditar que a banda está ali. É muito legal.

Já a Hollywood Tower, na verdade chamada de The Twilight Zone Tower of Terror é um elevador macabro. A história é de um hotel que, em um dia de chuva, perdeu hóspedes e um funcionário depois que o elevador deu pane e caiu. Desde então, esses fantasmas ficam no hotel, claramente abandonado e assombrado. O mais legal do elevador é a decoração, super assustadoras e os funcionários. O funcionário de lá cismou comigo e ficava sussurrando coisas no meu ouvido, tipo "Você vai morrer aqui" e afins. Achei ele super abusado, mas foi divertido. 


O mais legal do elevador é que ele não só sobe e desce. Faz um trajeto explicando a história do hotel e só então vai para a queda. É assustador. Eu achei que ia sair da cadeira, porque a Hollywood Tower tem um dos mais perigosos cintos de segurança. É bem cuidado, bem seguro, mas não parece lá muito firme, sabe? Acho que talvez seja se propósito (porque lá tudo tem um propósito, aprendi isso) para deixar a atração te arrepiar. É só olhar minha cara, bem ali no cantinho.

A foto ficou ruim, sei disso. Mas na Disney eles tiram foto de tudo, principalmente nas atrações e disponibilizam para você pegar a foto com o seu celular, ou então comprar um porta-retratos com a foto, de lembrança. Achei isso bem legal. E algumas atrações gravam você também, então tem a foto e o vídeo.





E estas são as fotos finais do Hollywood Studios. A primeira é da atração A Spetacular Journey Into the Movies, que conta a história de vários filmes e cenários e de como eles foram feitos. Tem Cantando na Chuva, Mary Poppins, A Múmia, O Mágico de Óz. E conforme o carrinho anda, várias coisas vão acontecendo com os cenários, que te surpreendem. É um passeio incrível para quem gosta de cinema, principalmente o cinema clássico.

A segunda foto vem da fila de um dos brinquedos mais famosos do parque, o Toy Story Mania. Minha opinião pessoal é de que o brinquedo é subestimado. Não que seja ruim, mas a fila enorme (a única fila em que passamos mais de uma hora e meia) e a atração em si não ajudam muito. Você entra numa expectativa e sai com outra. Não que seja ruim, mas em comparação com o que falam, é bem menor.

E como eu falei no especial sobre o Magic Kingdom, a atração de Piratas do Caribe, the Legend of Captain Jack Sparrow é bem divertida no Hollywood também. A única coisa ruim é que ela dura 20 minutos e você precisa ficar esse tempo todo em pé. Aí você pensa... "Nossa, que preguiçosa, não consegue aguentar 20 minutos!" pois então, meu caro gafanhoto, como eu já disse, os parques são grandes e você realmente fica cansado depois de andar tanto. É um sacrilégio aguentar tudo isso. MAS! Você aguenta, porque nesta atração o próprio Jack Sparrow vai te recepcionar em cima de um navio, mais um dos efeitos da holografia fantástica da Disney. Quase chorei ao ver o Johnny Depp caracterizado em cima do navio, é a coisa mais linda.

E, claro, não podia faltar uma foto com ele. No Hollywood Studios tem uma área destinada só a personagens e cenários como este, e tinha aos montes. E o principal deles é o Mickey, que fica na área de 20 em 20 minutos, tirando fotos com todos. Com a sua fantasia mais famosa, é claro. <3

O Mickey é apaixonante, gente. O parque todo é apaixonante, principalmente nessa época do ano, onde o sol reina. Deu para perceber o céu intensamente azul? A tarde toda foi assim, e não se via uma única nuvem. O clima é gostoso, as pessoas são muito gentis e os personagens são uns anjos. Lá a intenção é te deixar por dentro de tudo o que acontece nos Studios Disney, e acho que dá uma boa ideia de como todos os filmes são feitos. 

E o especial fica por aqui, galere. Como no outro post, eu não falei de todas as atrações do Hollywood Studios porque fazer um guia completo seria muito difícil, então se você quiser saber uma específica, é só perguntar aí! 

3 comentários:

  1. Estou com uma invejinha branca da viajem <3 Seria legal se postasse videos de la.

    Beijos, Raissa Galvão.
    http://www.rayneon.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ray! Então, tenho alguns vídeos aqui, mas de um parque muito especial. Vou fazer uma montagem com eles e postar aqui no blog :D

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Apenas espero para ver a postagem sobre o parque temático do mundo de Harry Potter. <3 ~Karina

    ResponderExcluir