28 de janeiro de 2014

Ela tem nome de menino...

Quem já leu o algumas postagens deste blog consegue perceber que Kaya Scodelario é a minha atriz favorita. Ano passado, em um dos muitos festivais de filmes, foi apresentado um novo filme dela, chamado Emanuel and the Truth About Fishes, também chamado de The Truth About Emanuel. E bom, eu resolvi assistir ontem.

Acontece que esse filme mexeu comigo de uma forma inimaginável. Não é filme para quem gosta de ação ou para quem quer coisas muito bem "explicadas", o filme é super psicológico e simbólico

Com músicas clássicas, em francês e músicas atuais misturadas, Emanuel trás alguns pensamentos esquecidos às nossas mentes, como, por exemplo, o amor de mãe que temos ou teremos. 

A história é de Emanuel, uma garota (o motivo de ela ter nome masculino é explicado ao longo do filme) que perdeu a mãe ainda no parto. Ela aprendeu a viver sozinha com o pai, mas sempre sentiu falta de um cuidado materno. Até que o pai se casa e trás sua nova madrasta para morar com os dois, mas Emanuel não consegue se acostumar com a mulher. Ela é, mais precisamente... chata.

É quando uma mulher, Linda, se muda para a casa ao lado. A nova vizinha tem um bebê e precisa de uma babá, e Emanuel se oferece. Ela acaba se apegando à figura materna à sua frente, mas então descobre que a mulher, na verdade, tem sérios problemas mentais causados por estresse pós-traumático, e que o bebê não é real: é uma boneca. Ao invés de pedir demissão e contar a todos, Emanuel decide entrar para o "mundinho" de Linda e cuidar da boneca como se esta estivesse viva.

As atuações, ao meu ver, estão perfeitas. Jessica Biel vive Linda e me surpreendeu bastante com a vivacidade da personagem. Kaya não fica nem um pouco atrás, e Emanuel acaba envolvendo o espectador mais ainda. Vale muito à pena. E fique atento à cena da água: é uma das coisas mais bonitas que já vi.




4 comentários:

  1. Não existe filme ruim tendo a Kaya, essa é a verdade. Vou ver uns trailers dele aqui, agora deu vontade de assistir. Coleção de Suvenirs

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito interessante!
    Gostei da dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir