8 de novembro de 2013

Indireta adolescente via Simple Plan

O que mais me irrita no mundo de hoje é esse povo que sai falando "a minha geração foi bem melhor que essa", "os jovens não tem futuro", "esse futuro é sombrio" "nenhum jovem tem a cabeça certa hoje em dia" e afins. Quem me conhece pessoalmente e até virtualmente sabe que não sou nem um pouco antiquada e não tenho preconceito algum, mas existem alguns limites que acho que deviam ser impostos... Tipo generalização. Não é porque um fulano é errado que todo o resto da idade dele é. E isso não é só para a adolescência em geral, mas em todos os aspectos, de todos os assuntos. Se tem coisa mais irritante no mundo do que alguém mais velho dizendo que você não tem futuro, por favor, alguém me avise. Acho que cada um devia ser meio que mente aberta e compreender que o tempo passa para todo mundo, a vida não para, (já disse Charlie wallflower) e que uma hora ou outra, as coisas acabam mudando. É a lei natural da vida, evolução e tudo mais. 

E isso não quer dizer que eu não respeite esse tipo de pensamento, porque algumas pessoas realmente não conseguem aceitar que o mundo mudou. O negócio é trabalhar com respeito e manter a sua opinião crítica dentro da própria cabeça. E não é porque queremos privar o mundo de colocar a boca no trombone e falar tudo o que quer, afinal, liberdade de expressão é a coisa mais importante, mas é porque algumas "opiniões" chegam a machucar bastante, como se os jovens de hoje em dia não tivessem sequer o potencial para mover o mundo. O que, convenhamos, temos e de sobra.

Portanto, para todo esse pessoal que tem costume de generalizar, separei uma musiquinha bem velha do Simple Plan, uma das minhas bandas favoritas, como indireta. E espero que entendam bem, porque, se não entenderem... é só colocar a música para repetir quinhentas vezes! 


5 comentários:

  1. O post foi escrito muito bem e a música então= <3 Simple Plan é vida!

    http://thesagasofworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn, obrigada, Sam! Sim, Simple Plan é viiiiiiiiiiiiiiiiiiiidaaa <33333

      Excluir
  2. Obrigada pela visita, Nane! E é muito fofo da sua parte :3 Estarei seguindo de volta sim <3

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho, pode deixar que retribuo sim <3

    ResponderExcluir
  4. Ana você resumir praticamente todo meu pensamento em relação aos jovens e o que ele pode causar no nosso mundo de agora!
    Ótimo texto viu? :3

    Bjss,
    Nathália
    Nova resenha no Livroterapias

    ResponderExcluir