23 de setembro de 2013

Ctrl+Estilo

Com licença, Bruna Borges, eu editei o seu layout! Sim, queridos, eu finalmente consegui mudar as cores do blog, para combinar mais com o nome dele. Não foi uma mudança drástica, porque gosto muito dessa interface e tudo mais, mas até que ficou bonitinho.

Na última postagem, sei que falei dos malefícios da substituição da internet por tudo, mas, como sou uma pessoa complicada, resolvi bagunçar a cabeça de vocês um pouco. Vamos deixar claro que eu não sou contra a internet, de nenhuma forma, e nem estou querendo me contradizer. É só saber separar as coisas boas e ruins, e sim, temos que admitir que há coisas ruins pela web. Enfim, indo ao tema do post; eu tenho percebido que muitas pessoas tem adaptado o seu estilo, baseados em redes sociais. Como assim? É isso aí. Sabe aquele quarto que você viu no Tumblr, aquele quarto lindo e dos sonhos? Ou até mesmo as estantes da postagem anterior? São possíveis. Redes sociais de divulgação de fotos estão tomando conta da cabeça de muitos.



E engana-se quem acha que isso é só uma coisa feminina, porque não é. Não é de hoje que o Tumblr, We<3It e algumas páginas do Facebook vem inspirando os garotos também. O maior exemplo disso é o estilo pale, que surgiu sei lá onde, mas ficou conhecido por meio da primeira página do Facebook sobre isso: a Velvet Veins. Se você não sabe o que é pale, trate de ficar sabendo: cores claras, em tons pastel, inspiram esse tipo de estilo. Cinza, preto e branco, também. E nas músicas, muita Lana Del Rey e Marina Diamandis. É um dos estilos que não sei muito bem definir, mas você pode jogar a palavra "pale" no Google, Tumblr ou We<3It, para ver algumas fotos de exemplo. (minha página do blog/imagens Acerej4da é meio pale)

Outro estilo que vem sendo bem divulgado é o dos skatistas. Não tem como esquecer deles, né. Afinal, quem nunca viu uma foto de alguém em cima de um skate, usando um moletom dois números maiores, e na maioria das vezes, boné? Muitos também fumam, e tiram foto com a fumaça. (eu, particularmente, acho fumaça um negócio sexy, mas odeio cigarro... vai entender a lógica). Por falar em pessoas que fumam, essas estão sendo as que mais se sobressaem com fotos. Existem fumantes de todos os estilos, e fotos com fumaças diversas. Parece que virou moda fumar e tirar foto, ou algo assim. Não podemos negar que a foto fica super bonita, mas admito que não teria coragem nenhuma de colocar um cigarro na boca para fazer isso.

E também tem um dos meus preferidos, que não se encaixa em nenhum estilo específico. São as "pessoas de Tumblr". Tipo pessoas com cabelos coloridos, ou piercings, ou skatistas, ou pale, ou moderninhos, ou largados, ou propositalmente safados. É uma mistura de tudo isso, e eu não sei explicar muito bem. Só sei que quem manja de rede social sabe muito bem do tipo de estilo que eu estou falando.

Além de tudo isso, existem os leitores anônimos que adaptam os livros que gostam para tudo na vida: canecas, camisetas, quartos, roupas, enfim. Eu sou dessas, apesar de não ser muito alucinada. Não é de hoje que os livros vem inspirando estilos de vida adolescente e tudo mais. E você, se inspira em algum estilo de rede social?


12 comentários:

  1. Acho que faço parte do Leitores Anônimos e-e
    Eu juro que tento ter algum estilo em relação "moda" mas eu me visto de acordo com o meu humor, então ele nunca é igual D: UIHAEUHAIEU

    Beijos,
    Nath

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não só em relação a moda, mas em tudo. É quase como um estilo de vida, a pessoa praticamente respira isso IUSHAIUHAHIAU Normal, também mudo meu estilo, depende muito do dia.

      Beijo, gata <3

      Excluir
  2. Eu nunca sei definir meu estilo :\ hahaha, não devo ter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tooooodo mundo tem estilo, não importa se não saiba definir. É difícil mesmo, porque às vezes tu acaba pegando um pouco do estilo de um, e do outro, e cria um só seu :3

      Excluir
  3. Obrigada pela visita e pode deixar que passo sim <3

    ResponderExcluir
  4. ah Anita seu nome é bonito sim pará vai hihi
    mas.. olha eu nem sei, acho que não me inspiro não
    mas eu gosto muito das pessoas do tumblr
    tão elas, tao ohhh que linda haha' tipo assim né
    beijoooos

    peequenavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadam Jhe HIAHSAHIUAH Tão elas, né? Não consigo me inspirar, são tão... tão! Sei bem do que fala <3

      Excluir
  5. Gostei do seu blog =)

    Varias inspirações. Parabéns
    Sei q vai gostar do meu também...

    www.capitalerotico.blogspot.com.br

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marina <3
      Pode deixar que vou passar no seu também!

      Excluir
  6. Oie,parabéns pelo seu cantinho,amei e já estou super curtindo a fanpage. Sucesso!
    Gostariad e te convidar para conhecer o meu Blog e se gostar e puder seguir ou curtir a fanpage também,será muito bem vinda.
    Aproveita e conheça a nova parceira do Blog,a Villa Pano,tem o link para o site lá,dá uma xeretada :)

    http://emcasademaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuuuuuuuuito obrigada, Maria. Já visitei seu blog e cara, é muito fofo. Muito sucesso pra você também e tudo mais <33

      Excluir
  7. Oiiii Anita, pode editar siiim e ficou lindo <33

    Beijos

    ResponderExcluir