16 de agosto de 2013

"Eu vivo pelos aplausos!"



VEVO bloqueando a Blogger, como eu adoro isso.

É bastante difícil eu escrever esse tipo de coisa, porque é como me auto-avaliar. O motivo da música no início da postagem é porque, primeiro, acabou de lançar e está bombando (sejamos sinceros, Gaga conseguiu se superar). Segundo porque agora, olhando a tradução da mesma, eu acabei me descobrindo de forma artística também. É exatamente disso o que fala a música.

"I live for the applause, applause, applause
I live for the applause-plause
Live for the applause-plause
 Live for the way that you cheer me and scream for me
The applause, applause, applause"

Acho que esse é o trecho que mais descreve alguém que tem uma veia artística. "Eu vivo pelos aplausos, aplausos, aplausos. Eu vivo pelos aplausos, aplausos. Vivo pelos aplausos, aplausos. Vivo pelo jeito que você torce e grita por mim. Os aplausos, aplausos, aplausos." Não importa se é ator, cantor, músico ou o que for, sempre vai querer ser reconhecido pelo seu trabalho. Você pode até falar que é um hobbie, mas não tente negar, adora quando recebe um elogio.

Mas, se tem uma coisa que acabei aprendendo nesses dias que estive um pouco fora da realidade virtual é que você não pode esperar os aplausos sem ter feito absolutamente nada. Tive que bater a cabeça para entender isso. (Chorei, passei mal, vomitei, morri, mas ainda estou aqui). O que quero dizer com tudo isso é que uma boa parte do tempo fiquei esperando que as coisas acontecessem sem esforço. Só que elas não vão acontecer se eu ficar parada, se eu não merecer. Não vou receber os aplausos que tanto quero.

Nessa fase difícil que estou vivendo comigo mesma, enfrentando-me à cada pensamento, essa música significou mais do que provavelmente significaria em outros tempos. É como um tapa na minha cabeça: "Acorda, menina!". Se você for das artes e for como eu, pare, pare já! Lembre-se de que a platéia só aplaude se você merecer. Podem ser pequenas palmas, aplausos fervorosos e (os meus preferidos) aplausos de pé.

2 comentários:

  1. Olá Ana, tudo bem!
    Vim conferr seu cantinho, e por sinal super fofo, estou seguindo, desejo sucesso!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amor! Estou te seguindo de volta, obrigada pelo carinho!

      Excluir