E sejam bem-vindos à coluna mais
legal do blog Acerejada! Todas às terças, eu (Gio) estarei postando algumas
curiosidades, novidades e análises a respeito de jogos. Começamos a primeira
edição da Game Station com alguns
comentários e informações da mais nova versão de uma das franquias mais
sucedidas da Ubisoft... Assassin’s Creed: Unity!
AC: U chegou apenas nas plataformas
de Xbox One, PlayStation 4 e PC. Seguindo o padrão amado pelos jogadores, a
história se passa em Paris do final do século XVIII, mergulhando no horror da
Revolução Francesa! Já disse que Revolução Francesa foi minha matéria favorita?
Obrigada, Ubisoft, sua linda. Bom,
não para por aí! Em tempos de brutalidade e caos, um rapaz chamado Arno (não o
liquidificador), perde uma pessoa extremamente importante em nome da liberdade
do povo. Com o sentimento de redenção, Arno junta-se à Irmandade para fazer a
justiça. Agora, vamos à parte mais da hora de se discutir... Gráficos e áreas
do mapa!
Graficamente dizendo, AC: U tem
seus altos e baixos. Os criadores fizeram questão de reconstruir Paris para o
extremo do que podemos chamar de realismo nas telas. Caso prestar atenção, você
verá muito perfeccionismo em cada canto da cidade. Sem contar também que está
lotado de NPCs com feições, falas e vestimentas diferenciadas, dando mais vida
ao jogo, sem dar uma sensação de que está jogando GTA San Andreas pela
quantidade de NPCs repetidos. Os interiores dos prédios também são ricos em
detalhes e cores. E... O quê? Eu não disse que dava para entrar em lugares
fechados?! Pois vamos lá, eu vou explicar. Os desenvolvedores não estavam
satisfeitos com o fato de que você é um assassino que pratica parkour e simplesmente não consegue
entrar por uma janela de um prédio. Brincadeira. Mas agora, os assassinos podem
entrar nos prédios para completar suas respectivas missões.
Agora, as movimentações do Arno
estão muito mais “limpas”, por assim dizer. Está mais realístico seu parkour e seus combates. Tanto que
agora, os assassinos não são mais highlanders,
dando mais dificuldade e exigindo habilidade e concentração do jogador.
Simplesmente, você não é mais um deus. Morgan Freeman que o diga. Sem contar
que agora você também pode customizar o seu assassino em suas vestimentas, cor
de vestimenta e as suas armas – entre arma pesada, espada longa, armas de fogo
em geral. E a sua hidden-blade tem
agora uma lâmina fantasma, ou seja: você pode matar à distância e furtivamente.
Porém... AC: U demonstra muitos
bugs. Como a aparição repentina de NPC’s durante a sua caminhada; quando você
pula para um lado, mas cai em um vazio – como se o cenário acabasse ali –
devido à melhora da movimentação; a face “derretida” de alguns personagens;
algumas quedas de FPS e telas de loadings muito demoradas. Muitos jogadores da
plataforma de PC reclamam a respeito desses bugs, mas poucos são os que jogam
nas plataformas de Xbox One e PlayStation 4 que fazem essas declarações.
Agora, para finalizar a Game
Station, que venha o bônus. Entrevistei o jogador Sérgio Matheus – mais conhecido
como Soda –, que no caso é meu melhor amigo, a respeito do lançamento da AC: U
e sua experiência no PS4:
“Soda, o que você achou da
jogabilidade de AC: U?”
R: Muito simples em comparação
aos outros jogos e ficou bem mais leve, principalmente nas escaladas de Arno e
nas descidas do prédio.
“A história o satisfez, em
relação às outras edições de Assassin’s
Creed?”
R: Bom, ainda não zerei, mas...
Como é Revolução Francesa, este é o meu ponto favorito na história. Arno está
se desenvolvendo muito bem no papel da Irmandade, mas... Dos AC que eu já
joguei, até hoje o III é o meu favorito.
“São muitos os bugs que aparecem
durante o jogo?”
R: As quedas de frames que os
jogadores reclamaram ainda não aconteceu comigo, nem mesmo a “face derretida do
Arno”. Mas o que já aconteceu foram os NPCs começarem a voar e quando for pular
para um lugar, ele pula aleatoriamente para outro.
“A respeito do modo cooperativo.
Você acha que foi uma boa ideia?”
R: Foi uma ótima ideia! Só sinto
falta de um modo de competição. Como se eles lutassem contra si, como nos
outros jogos. Mas pelo o que eu vi, terá uma competição de clubes. Como
cooperativo vs cooperativo.
“Comente para a gente um pouco
mais da sua experiência. Se o jogo realmente o agradou e se, depois que zerar
da primeira vez, você jogaria de novo e tudo mais.”
R: Então. Me agradou muito, eu
estava super hypado com o jogo. Jogar
um AC na época da Revolução Francesa foi o que eu mais queria. O combate do
jogo melhorou muito, ainda mais porque agora você não é mais invencível, você
não consegue mais enfrentar várias hordas sem morrer – um ataque que você leva
você já tem metade da sua vida pro lixo – e eu gostei bastante do fato de que
você pode entrar nos prédios. A customização dos personagens deixou o jogo
ainda mais único.
“O que você espera do futuro dos
games, levando em conta que os desenvolvedores de outras empresas já estiveram
de olho no novo estilo de AC e, agora, estão procurando revolucionar cada vez
mais o mercado de jogos?”
R: Mais integração entre as
pessoas, das missões tipo... Como co-op. Hm... Ainda mais falando do PS4, o share-play
dela.
Espero que vocês tenham gostado! Deixem
seus comentários aqui embaixo, não se esqueça de acompanhar o blog Acerejada
todos os dias para receber novidades, dicas e etc de muitos outros assuntos. Um
beijo, um queijo, e até a próxima terça. Tchau!
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