25 de novembro de 2014

Game Station - 1ª Edição + Bônus!

E sejam bem-vindos à coluna mais legal do blog Acerejada! Todas às terças, eu (Gio) estarei postando algumas curiosidades, novidades e análises a respeito de jogos. Começamos a primeira edição da Game Station com alguns comentários e informações da mais nova versão de uma das franquias mais sucedidas da Ubisoft... Assassin’s Creed: Unity!

AC: U chegou apenas nas plataformas de Xbox One, PlayStation 4 e PC. Seguindo o padrão amado pelos jogadores, a história se passa em Paris do final do século XVIII, mergulhando no horror da Revolução Francesa! Já disse que Revolução Francesa foi minha matéria favorita? Obrigada, Ubisoft, sua linda. Bom, não para por aí! Em tempos de brutalidade e caos, um rapaz chamado Arno (não o liquidificador), perde uma pessoa extremamente importante em nome da liberdade do povo. Com o sentimento de redenção, Arno junta-se à Irmandade para fazer a justiça. Agora, vamos à parte mais da hora de se discutir... Gráficos e áreas do mapa!





Graficamente dizendo, AC: U tem seus altos e baixos. Os criadores fizeram questão de reconstruir Paris para o extremo do que podemos chamar de realismo nas telas. Caso prestar atenção, você verá muito perfeccionismo em cada canto da cidade. Sem contar também que está lotado de NPCs com feições, falas e vestimentas diferenciadas, dando mais vida ao jogo, sem dar uma sensação de que está jogando GTA San Andreas pela quantidade de NPCs repetidos. Os interiores dos prédios também são ricos em detalhes e cores. E... O quê? Eu não disse que dava para entrar em lugares fechados?! Pois vamos lá, eu vou explicar. Os desenvolvedores não estavam satisfeitos com o fato de que você é um assassino que pratica parkour e simplesmente não consegue entrar por uma janela de um prédio. Brincadeira. Mas agora, os assassinos podem entrar nos prédios para completar suas respectivas missões.

Agora, as movimentações do Arno estão muito mais “limpas”, por assim dizer. Está mais realístico seu parkour e seus combates. Tanto que agora, os assassinos não são mais highlanders, dando mais dificuldade e exigindo habilidade e concentração do jogador. Simplesmente, você não é mais um deus. Morgan Freeman que o diga. Sem contar que agora você também pode customizar o seu assassino em suas vestimentas, cor de vestimenta e as suas armas – entre arma pesada, espada longa, armas de fogo em geral. E a sua hidden-blade tem agora uma lâmina fantasma, ou seja: você pode matar à distância e furtivamente.

Porém... AC: U demonstra muitos bugs. Como a aparição repentina de NPC’s durante a sua caminhada; quando você pula para um lado, mas cai em um vazio – como se o cenário acabasse ali – devido à melhora da movimentação; a face “derretida” de alguns personagens; algumas quedas de FPS e telas de loadings muito demoradas. Muitos jogadores da plataforma de PC reclamam a respeito desses bugs, mas poucos são os que jogam nas plataformas de Xbox One e PlayStation 4 que fazem essas declarações.

Agora, para finalizar a Game Station, que venha o bônus. Entrevistei o jogador Sérgio Matheus – mais conhecido como Soda –, que no caso é meu melhor amigo, a respeito do lançamento da AC: U e sua experiência no PS4:

“Soda, o que você achou da jogabilidade de AC: U?”
R: Muito simples em comparação aos outros jogos e ficou bem mais leve, principalmente nas escaladas de Arno e nas descidas do prédio.

“A história o satisfez, em relação às outras edições de Assassin’s Creed?
R: Bom, ainda não zerei, mas... Como é Revolução Francesa, este é o meu ponto favorito na história. Arno está se desenvolvendo muito bem no papel da Irmandade, mas... Dos AC que eu já joguei, até hoje o III é o meu favorito.

“São muitos os bugs que aparecem durante o jogo?”
R: As quedas de frames que os jogadores reclamaram ainda não aconteceu comigo, nem mesmo a “face derretida do Arno”. Mas o que já aconteceu foram os NPCs começarem a voar e quando for pular para um lugar, ele pula aleatoriamente para outro.

“A respeito do modo cooperativo. Você acha que foi uma boa ideia?”
R: Foi uma ótima ideia! Só sinto falta de um modo de competição. Como se eles lutassem contra si, como nos outros jogos. Mas pelo o que eu vi, terá uma competição de clubes. Como cooperativo vs cooperativo.

“Comente para a gente um pouco mais da sua experiência. Se o jogo realmente o agradou e se, depois que zerar da primeira vez, você jogaria de novo e tudo mais.”
R: Então. Me agradou muito, eu estava super hypado com o jogo. Jogar um AC na época da Revolução Francesa foi o que eu mais queria. O combate do jogo melhorou muito, ainda mais porque agora você não é mais invencível, você não consegue mais enfrentar várias hordas sem morrer – um ataque que você leva você já tem metade da sua vida pro lixo – e eu gostei bastante do fato de que você pode entrar nos prédios. A customização dos personagens deixou o jogo ainda mais único.

“O que você espera do futuro dos games, levando em conta que os desenvolvedores de outras empresas já estiveram de olho no novo estilo de AC e, agora, estão procurando revolucionar cada vez mais o mercado de jogos?”
R: Mais integração entre as pessoas, das missões tipo... Como co-op. Hm... Ainda mais falando do PS4, o share-play dela.


Espero que vocês tenham gostado! Deixem seus comentários aqui embaixo, não se esqueça de acompanhar o blog Acerejada todos os dias para receber novidades, dicas e etc de muitos outros assuntos. Um beijo, um queijo, e até a próxima terça. Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário