5 de abril de 2014

Bring Down the King

Não é novidade que a divulgação de filmes e séries está ficando cada vez mais criativa. Depois da pegadinha feita com Carrie, a Estranha, agora é a vez de Game of Thrones ter sua campanha criativa. Já não é de hoje que a HBO inova nessas campanhas, mas eu acredito que essa aí seja uma das melhores.

Acontece que a série está há um dia de estrear sua quarta temporada, e para comemorar, a HBO colocou, em Auckland, na Nova Zelândia, uma estátua do rei Joffrey. É, aquele que todo mundo odeia. Pois então, a brincadeira consiste em tentar derrubar a estátua. Mas calma, não mandaram os moradores da cidade chegarem lá com paus e pedras para atirar em Joffrey. Se você chegar bem pertinho, pode ver uma corda amarrada no pescoço do menino, que é um mecanismo que fará ele cair. Mas como?

Tá aí a ideia genial: há um site onde você pode votar para derrubar o impiedoso King Joffrey. #BringDownTheKing é a hashtag usada no twitter: quando o mostrador eletrônico do site chega no fim, a estátua é puxada um pouco para baixo. Achei isso um máximo. Afinal, quem não quer derrubar esse idiota?

Você pode conferir o site clicando aqui, e a conta já é automaticamente conectada ao Twitter. Há duas câmeras em tempo real da estátua em Auckland, e você pode mudá-las para ver o processo de derrubada desse rei bastardo. Não é só para os moradores da Nova Zelândia: a derrubada da estátua pode ter a ajuda do mundo todo! Já votei zilhões de vezes.

No site também tem trailer da 4° temporada! 

(E o mais legal disso tudo é o guardinha que fica ali cuidando da estátua, coitado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário