9 de março de 2014

Sinceramente não sei que título dar a isto

Eu estava mexendo tranquilamente no meu Facebook na semana passada ou retrasada e me deparei com um amigo muito querido, o George Romic (beijo, Gê), postando algo sobre nu artístico e um blog que estava com um projeto bastante interessante. Não vou citar o blog aqui, porque acredito que não seja esse o ponto, mas quem quiser, pode me contactar, que eu passo. Enfim. Tal blog estava com um projeto exatamente sobre nu artístico e os curtidores e seguidores poderiam mandar imagens de si mesmos. Tão polêmico quanto interessante.

Acredito que arte seja válida de toda forma, e como estudo um pouco disso na faculdade, lembro-me da minha professora de Linguagem Visual citando algum artista do qual não me lembro o nome, que falava "É arte se alguém considera assim". Pode ser e pode não ser. Fato é que algumas das fotos enviadas estavam bem bonitas, enquanto outras eu, pessoalmente, achei um pouco desnecessárias, como a foto de um garoto com o que parecia esperma em seu rosto. Não estava em um ângulo bonito e não agradou aos meus olhos, mas pode ter agradado ao autor da foto e a demais pessoas. 

Mas enfim, acontece que eu mesma tirei uma foto minha, sem a camiseta. Quando falo assim, parece que fui tirar aquelas selfie porn, mas não é verdade. Tirei essa foto no intuito de me inspirar em uma foto que vi no Tumblr, onde uma menina fazia um coração nas costas. Era uma imagem bem bonita. E eu fui e tirei. Sequer aparece alguma coisa a não ser minhas costas nuas. Para não gerar problemas, mostrei a foto para minha mãe e meu pai, perguntando se poderia colocá-la na internet, e ambos me disseram que não era recomendado porque muitas pessoas poderiam não entender. E isso ficou na minha cabeça por um tempo... Não entender o que? 

Eis a foto, junto com as minhas sinceras desculpas aos meus pais. Não sei se estou sendo precipitada ao desobedecê-los, só sei que tal projeto de tal blog me deixou com uma vontade enorme de mostrar essa foto. Não quero que as pessoas vejam meu corpo. Quero que vejam o cenário. A construção da foto. Porque ela foi muito bem pensada antes de ser produzida e eu realmente não iria colocá-la aqui sem um propósito. Para testar, postei a foto no meu Tumblr pessoal e ela recebeu 300 notes em uma noite, e ninguém me criticou. Uma pessoa inclusive me mandou uma ask dizendo que a foto estava bonita. E a única coisa editada é o efeito de luz, e somente isso. (Obrigada, Gabriel, por editá-la para mim)

Por fim, fiquem com a citação da cantora Pitty, em seu site oficial, falando sobre Anitta: "NOSSO CORPO É NOSSO. Não deixe ninguém te dizer o contrário. Desfrute dele, assuma-o com a forma e tamanho que ele tiver, vivencie seu corpo- assumindo a responsabilidade que isso traz. Esse empoderamento é importante pra todas nós. Nós podemos usar a roupa que quisermos, podemos dizer o que quisermos, podemos ficar com quem quisermos, a hora que quisermos. Somos donas do nosso destino e estamos aqui para sermos felizes e nos sentirmos bem. O resto, meus amores, é só opressão." Não ouço Anitta, mas já tive meus momentos Pitty e deixo declarado aqui que concordo com ela.


3 comentários:

  1. Não sei se entendo ou se repreendo seus pais. Mas em um ponto estão certos - o pensamento humano num geral ainda está atrasado em meio ao conceito de pensamento humano evoluído do século 21, Não que isso seja a nova modinha do momento - e já estou com ódio da palavra modinha -, mas (pera, minha irmã acabou de imitar sua foto -q) é uma concepção simples, mas que exige um pensamento um tanto quanto reflexivo para a compreensão. Ao implicar conceito nesta foto, você não está se prostituindo - e ainda que estivesse, prostituição é um emprego como qualquer outro.
    É o que eu acho.
    Bjão Ani.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que seus pais foram justos e até legais, porém, não acho errado voc decidir postar a foto, afinal, acontece HAHAHHA a foto ficou linda mesmo e acho que realmente, muita gente não entenderia, contando que o público do tumblr tem (geralmente) a cabeça mais aberta e gosto para arte e outras pessoas não. Te apoio super e tá linda ♥

    ResponderExcluir
  3. Anaaaaaaaaaáá´`AàáÁÀàáa

    Primeiro: eu adorei a sua foto, de verdade, e ainda não vi a original rolando no tãmbler mas quem se importa? a sua tá muito MUITO show <3
    Segundo: sobre o nu artístico, o nome já diz "artístico" acredito que eu não tenho que argumentar mais nada -q

    Parabéns pela foto e pelo tema abordado nesse post!

    ~nathália

    ResponderExcluir