12 de novembro de 2013

12 lugares dos s-o-n-h-o-s

Primeiramente, queria dar os créditos ao blog Hypeness, por ser um blog tão perfeito. É um dos meus favoritos e sempre recomendo-o para o pessoal, nos grupos que participo no Facebook. Esses dias eu estava mexendo no Hypeness e me deparei com essa postagem do Eme Viegas, que me fez ter vontade de viajar o mundo todo só para conhecer esses lugares. São vilarejos mais do que perfeitos que parecem ter saído de filmes. (e olha que alguns são!). A coisa era tão perfeita, que não podia deixar de postar aqui. Lembrando que os créditos vão totalmente ao Hype :] Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.


Na Nova Zelândia, a Vila dos Hobbits, onde aconteceram as gravações do filme Senhor dos Anéis, virou atração turística. Não é pra menos: olha a beleza do lugar. Não sei se foi só comigo, mas algumas colinas me lembraram Teletubbies. E isso não é ruim, vai... é até bonitinho, e inspirador. Foto de Weta Workshop




Bourtange, em Gronigen na Holanda, é um vilarejo meio geométrico, em forma de estrela. E tudo isso parece ser muito tecnológico, certo? Errado. Os canais de água que rodeiam o vilarejo e ele próprio foi construído em 1953. Foto de Jan Joster.


Isso é um parque temático, criado depois das filmagens de Popeye, de 1980. O lugar se chama Popeye Vilage Fun Park e acabou virando de moradia para os moradores de Malta. Convenhamos que é paradisíaco até demais. Foto de Mosin


Esse é o tipo de imagem que fala mais do que mil palavras. Para pessoas como eu que adoram montanha, Hallstatt, na Áustria, seria o lugar mais perfeito do mundo para se morar. O lago que o banha é o Hallstattër See, e parece um espelho.


Parece um pasto com um monte de bois e vacas, mas aquilo ali é um vilarejo. E lindo, por sinal. A cachoeira é o que mais gostei no pequeno Gásadalur, na ilha Vágar, entre a Islândia e Escócia. Por algum motivo, me lembrou o filme Mermaidia, da Barbie. Foto de Gareth Codd


Esse vilarejo todo colorido e com barquinhos me encantou. Por incrível que pareça, me lembrou aquelas cidades calmas de dia e que fervem à noite, por causa das cores e das luzes da foto. Riomaggiore, em La Spezia, na Itália, pareceu ser um desses lugares. Foto de James Brandon


Parece mais um cenário de Game of Thrones, mas esse é só um vilarejo na beirinha do Rio Níger. Compare a foto acima com a introdução da série e constate que essa é uma das províncias... Kingslanding, provavelmente! Foto de Yann Arthus-Bertrand


Certo, esse pode não ser muito bonito, mas é a forma como ele é disposto que chama a atenção: os tetos das casas deste vilarejo no Irã formam escadas. Foto de Mohammadreza Momeni


A prova de que a grama do vizinho pode ser ainda mais verde do que a sua. Esse lugar, no Tibete, Cordilheira do Himalaia para ser mais específica, é espetacular. Outro vilarejo que me lembrou um filme da Barbie, desta vez, As 12 Princesas Bailarinas. O jardim do palácio delas é quase igual à essa grama verde. Foto de Coolbie Re


Parece Grécia, não é? Quem diria que fica tão longe, no Quênia. Essas águas tão azuis fazem parte da paisagem deste pequeno vilarejo, que parece muito simples, e, por isso, ainda mais relaxante. Foto de Michael Poliza


Este vilarejo na China, que parece abrigar uma grande quantidade de neve, mas aquilo é só água. A terra é cortada assim por causa dos cultivos de arroz. Eu adoraria acordar, abrir a janela, e me deparar com essa vista. Foto de Christian Ortiz


Colorida, essa foto parece ser bem cenário de algum filme fantástico e de fadas. Agora, aposto que, se a gente jogar um preto&branco nela, fica assustadora. A névoa neste vilarejo no sudeste da Inglaterra deixa tudo com essas duas visões. Foto de Bob Small

E aí, você moraria em um destes lugares? Ou pelo menos passaria algumas férias? Eu posso apostar que sim. 

2 comentários:

  1. Viajar... ai como eu amo!!!!
    Lindo o blog:)
    Seguindo...
    Venha me visitar :)
    http://fabulousgirlbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como é tudo lindo !!
    Dá vontade de fugir para qualquer um desses...

    ResponderExcluir