21 de setembro de 2013

+ Papel - Pixels

Hoje eu postei uma foto da minha estante no Facebook e recebi um monte de elogios via inbox, e pessoas me perguntando onde tinha comprado. Bom, a minha estante é essa ao lado, que ganhei da minha mãe, no começo desse ano. É a minha relíquia mais preciosa e o quarto todo pode estar bagunçado, menos ela. Porque convenhamos que livro é tudo de bom.

Ontem mesmo, eu tive uma prova de inglês, que estava falando sobre internet e como as pessoas estão substituindo tudo por ela. Não acho que seja verdade. Internet pode fazer de tudo mesmo, mas nada se compara a um cheiro de livro novo, e os bons leitores sabem do que estou falando. Assim como a explosão de livros e filmes sobre eles (acho que os escritores agora se definem como "roteiristas"). Duvido muito que a mídia digital substitua os livros de papel, por mais que tenham E-Books por aí e tudo mais.

E ainda tem as estantes. Como esquecer das estantes? E editoras, e autógrafos. Seria absurdamente chato receber um autógrafo virtual do seu escritor favorito. Por isso, fica aqui minha revolta e minha promessa: eu, Anita Scheller, jamais deixarei que os livros de papel sumam. Principalmente os meus, que são tão importantes para mim.

Para selar essa prova de amor, escolhi algumas imagens de estantes, para o pessoal que tem tempo de arriscar nas criações. Tem como customizar e em breve eu mesma pretendo fazer um video para o blog, ensinando a customizar a estante. É um exemplo de decoração e cara... Sinceramente, tudo o que mais gosto quando chego na casa de alguém que acabei de conhecer é dar de cara com uma estante repleta de livros. E é ainda mais legal se a estante é criativa.












14 comentários:

  1. Perfeitaaaa essas estantes ^^
    meu sonho é ter um quarto assim *___*
    seguindo seu blog!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitas demaaaaaaais, né? Eu sonho em encher mais a minha estante a ponto de precisar de outra! IUAHSIHAHSIAU Obrigada pela visita! <3

      Excluir
  2. Uau! Querendo uma estante dessa, tipo JÁ *-* haha. Linda! E concordo contigo, amo cheiro de livro <3

    alimentandosentimentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda, não é? Demais. E cheiro de livro é tudo de bom, dá vontade de engarrafar para virar perfume <3
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Owwn amei esse desabafo e concordo totalmente!
    Sou uma leitora apaixonada e por mais que agora tenha esses recursos que permitem que a gente leia os livros em casa pelo tablet ou celular e tal, eu ainda piro quando vou em uma livraria e nunca vou me cansar disso!

    Estou seguindo, retribui? :33
    Beeijos
    soudivapqs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, ler no computador ou tablet me cansa os olhos! Sou muito mais aquele livro nas mãos, haha <3
      Já estou te seguindo de volta, meu anjo :3

      Excluir
  4. Adoro ler, mas isso ultimamente eh quase que impossivel, sempre tem alguem pra atrapalhar...haha. Mas sempre que posso compro um livrinho novo e deixo guardado, quando consigo um momento raro a sos eu dou lida pra nao perder o costume. Muito linda mesmo a tua estante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, tenta arranjar um tempinho! Ler é tão gostoso... Eu adoro e faz muito bem para mim. leio no ônibus, no metrô, no intervalo entre as aulas, em tudo, haha! Obrigada pelo carinho e pela visita. <3

      Excluir
  5. Concordo plenamente com você! Pra mim podem ter E-Books baratos ou até mesmo de graça, mas se eu realmente me apaixonar por um livro eu levarei para minha estante. Nada melhor do que sentir aquele cheirinho de livro, ver a grafia das páginas e as capas maravilhosas ahhaaha EU AMO ISSO e nunca deixarei isso acabar.

    Beijos http://meudiva1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é verdade! Admirar as capas então? É uma delícia! Mas ó, não concordo com e-books, nunca concordei. Livro é a melhor coisa IUHSAHSHASIA Sério, parece preconceito, mas... <3

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Sua estante é linda mesmo.
    Também gostei da seleção de fotos.
    Me preocupo com isso dos livros se extinguirem, mas pensando bem, você tem razão.
    Estou junto com você, nessa de não deixar que eles sumam.

    www.minhassimpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Maria. Acho muito importante que eles não sumam, sério... E valeu mesmo pela visita!

      Excluir
  7. Essas estantes são lindas!

    http://www.thecrazypotter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir