11 de agosto de 2013

Homenagem à Skins UK


Conheci a série no meio do ano passado, e desde então, não parei mais de assistir. Para quem não sabe, Skins mostra a vida de um grupo de adolescentes diferente à cada duas temporadas. Cada episódio foca em alguém diferente e, por isso, é uma série com uma dinâmica muito curiosa. Trata de assuntos verdadeiramente adolescentes, nada sobre amorezinhos fúteis e draminhas. Além disso, Skins sempre foi muito polêmica por tratar sobre drogas e sexualidade (seja ela qual for). Não segue os padrões atuais de televisão. Talvez seja por isso que amo tanto a série. E agora, na última segunda feira, dia 5 de agosto, a série teve seu fim. Um fim épico e emocionante, devo dizer.

Mas não estou aqui para dar nenhum spoiler, muito pelo contrário. Minha pequena homenagem ao fim de Skins trás quatro músicas que me marcaram ao longo da série. Uma de cada geração diferente e, por fim, uma música de Skins 7, a temporada final.





(1° Geração - 1° Temporada - 9° Episódio) Eu ouvia essa música quando era pequena, porque minha mãe tem um CD com ela. Por algum motivo, eu chamava o CD de "CD do grilo", mas não me lembro por quê. Só sei que quando ouvi pela primeira vez isso em Skins, eu comecei a rir de uma forma que não parava mais. Apesar de ser um motivo triste, na série. A música original é Wild World de Cat Stevens. 





(2° Geração - 3° Temporada - 4° Episódio) Coloquei essa música porque a cena é extremamente fofa. É o que eu acho, pelo menos. Toca quando a Pandora está jogando Twister com o Cook, e depois eles... Mostra que o Cook não é aquele bruto que sempre aparentou. Bem, vejam a cena por si mesmos. E, além disso, eu adoro o cantor. Love Lockdown do Kanye West.




(3° Geração - 5° Temporada - 2° Episódio) Essa música é muito legal, cara. É quando a Grace sobe na mesa no pub com o Rich. Eu acho esses dois belíssimos, sem contar que a Grace ficou ainda mais linda vestida de metal girl. Killing in the Name do Rage Against the Machine.




(7° Temporada - Skins Fire - 1° Episódio) E, finalmente, minha música preferida da última temporada de Skins. Eu amo a cantora e amo a Effy, sem contar que a letra da música é muito bonita. Dizem que é a música tema de Skins Fire (que são os episódios da Effy). E eu acredito que seja, mesmo. You, My Everything da Ellie Goulding.

Skins vai deixar saudades, com toda a certeza. Pelo menos em mim. Essas foram as músicas que me marcaram, e que vou levar nos fones de ouvido para a vida inteira, certeza. Ao infinito e além. Eis aqui minha pequena homenagem à minha série favorita que teve seu final. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário