10 de agosto de 2013

A conspiração "Simon Curtis"

Esse é um assunto do qual eu sempre quis escrever, mas nunca tive a oportunidade. Você deve estar se perguntando "poxa, quem é esse bigodudo aí da foto?". O nome dele é Simon Curtis, ele é um cantor de pop/eletrônica americano, não muito conhecido. Suas músicas tem um quê de baladas e são bem viciantes.

Mas resolvi escrever sobre ele por um motivo completamente diferente. Em meados de 2010 (mais ou menos, não lembro a data exata), eu conheci o Simon porque pesquisava notícias para o JHutch BR, o primeiro fã site brasileiro sobre o ator Josh Hutcherson, do qual eu era moderadora. Josh e Simon eram amigos há muito tempo, e os dois formavam tipo um trio, junto com a Victoria Justice. Se você parar para procurar, existem um monte de fotos dos três juntos. Continuando, naquela época, o Josh namorava uma garota chamada Rochella Danishei, que era modelo, ou algo assim. Confesso que não sei muito sobre ela porque era daquelas fãs ciumentas, e a odiava, junto com o resto das meninas que ele pegou (haha!).

O Trio "JVS" era bem grudado, pelo menos naqueles tempos. Para encurtar uma longa história, Simon e Josh eram uma espécie de melhores amigos, tem até vídeos juntos (um deles é na casa do Josh, dos dois divulgando algumas músicas do álbum 8Bit Heart que o Simon estava lançando - detalhe: "Clapton don't dance", mas o Josh, sim!). Só que o Simon também era muito amigo da Rochella... Podem imaginar o que aconteceu, não é?



Não, não podem. Que eu saiba, o Simon sempre assumiu sua homossexualidade (tem fotos dele com o namorado no Instagram @simonkillu) então não teria como ele ter roubado a namorada de Josh, ou pelo menos é isso o que eu e o resto dos fãs que lembram disso acham. O que realmente aconteceu foi que uma briga não divulgada rolou e Simon e Rochella meio que teriam xingado a mãe do Josh. Como isso é muito ruim, acredito que a amizade tenha acabado, já que a briga foi feia. Veja, ninguém tem fontes exatas sobre isso, sempre foi meio que um boato, mas fato é que Simon, Victoria e Josh nunca mais foram vistos juntos da mesma forma outra vez, além do namoro do baixinho com a Rochella ter acabado.

Depois desse papo todo, a conspiração Simon Curtis surgiu em 2011, muito depois da briga e muito depois que os fãs já haviam esquecido essa história. (Mentira! Muitos fãs do Josh que gostavam do Simon ainda tem um certo ódio dele até hoje!) Simon lançou o álbum RA (Robot Army), e duas das músicas são o motivo da grande polêmica: a primeira música se chama "Michelle" que é o nome da mãe do Josh, e detalhe. essa música foi feita por quem, por quem?! Pela Rochella! E a outra música se chama "Joshua" que é o nome inteiro do Josh. Você pode ouvir as duas abaixo:

Para o povo que manja dos inglês, a primeira música é, claramente, um xingamento à alguém. Curioso que o boato tenha vazado justamente um pouco antes da música ser lançada. Minha opinião pessoal é de que essa história não é boato nenhum e que é verídica, mas infelizmente ninguém pode provar nada.
A tradução da música Michelle é essa aqui (clique). Mas a coisa não para por aí. Como a letra e a música são originais da Rochella, talvez o Simon não tenha nada a ver com isso, ou então, se arrependido. Por isso interpretar a música Joshua é tão difícil:

A letra pode se referir à duas pessoas: uma delas é o próprio Simon, tomando a interpretação da mesma como um pedido de desculpas ao Josh. Mas também pode se referir ao Josh, reforçando ainda mais o ataque da música Michelle. A tradução de Joshua está aqui (clique).

Eu acredito que seja a primeira opção. O motivo se torna claro bem no fim da música, num tom mais calmo,
como se o Simon estivesse falando: "This isn't about you... it's about me." Ou seja, "isso não é sobre você, é sobre mim." 

Muitos dos fãs ainda acreditam que o nome da música pode não ter nada a ver com o Josh e que o uso do nome Joshua pode se referir à Josué. Porém isso tem caráter religioso e, como não entendo nem um pouco sobre religiões, prefiro ficar com a minha teoria. Sem contar que esses fãs não conheciam muito bem os boatos. Eu tenho total certeza de que as coisas estão interligadas, porque é muita coincidência, para pouca música.

Essa é a conspiração "Simon Curtis". Sei que o texto ficou longo e provavelmente meio chato de ler, prometo que as outras postagens do blog não serão assim, serão mais curtas. A não ser que eu tenha que fazer avaliações sobre outras "conspirações" como esta, haha! E você, o que acha disso tudo?
Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário