27 de agosto de 2013

Burton, Poe e Price


Teria como juntar três gênios em um lugar só? A resposta é, sim, é claro que sim! Descobri isso quando a professora de língua portuguesa, Nanci Ramos, me procurou. Ela me enviou um email (super fofo), contando um pouco sobre seu trabalho com artes e que também envolvia teatro, ou seja, tudo a ver comigo. No mesmo email, citou Edgar Allan Poe e Tim Burton, sendo que o primeiro eu só conhecia das indicações de amigos. Nunca havia lido algo concreto de Poe até o momento do email. Agora a professora Nanci é uma das parceiras do blog, que vai me indicando leituras e vivências para compartilhar aqui!

No primeiro stop motion de Tim Burton, ele conta a história de Vincent Malloy, um garotinho de sete anos de idade que quer ser igual à Vincent Price (o famoso ator de filmes de horror, conhece?). A história é em forma de poema, e é narrada pelo próprio Price. Me cativou muito, muito, muito. Uma verdadeira obra de arte em apenas 5:50. Vale à pena conferir o vídeo ali em cima.

4 comentários: